ANISTIA PARA CRIMINOSOS: SIM OU NÃO?!
Estamos acompanhando pelas mídias sociais e pelos meios de comunicação que transita no Congresso Nacional o projeto de lei que defende a anistia para os delinquentes e criminosos do dia 08 de janeiro de 2023, que invadiram os Três Poderes com a finalidade principal da instalação do golpe Militar em nosso país.
O absurdo é vermos que parte da sociedade brasileira que apoiam a política da extrema direita do antigo presidente Bolsonaro irem para às ruas pedirem anistia para criminosos. A que ponto chegamos!
É lamentável vermos o pastor Silas Malafaia promovendo tais atos. Uma pergunta: O dinheiro que promove esses atos vem da onde? Como padre recebo minhas côngruas do dízimo que tanto o povo como eu devolvemos. Será que ele também não vive do dízimo do seu povo? É justo arcar com essas manifestações com o dinheiro do povo? Todos sabemos que são os mais pobres que devolvem o dízimo com tanta fidelidade em nossas Igrejas. Essa realidade clama os céus! É uma afronta para com o Senhor Deus… Tanta loucura e idolatria dessa gente. Senhor Jesus misericórdia!
Hoje meditando a primeira leitura da liturgia da Palavra que traz o texto da condenação de uma mulher inocente a Susana, me fez lembrar esse episódio do pedido de anistia acontecido neste domingo para quem não é inocente e sim criminoso. Cito parte do texto: “A assembleia acreditou neles, pois eram anciãos do povo e juízes. E condenaram Susana à morte. Susana, porém, chorando, disse em voz alta: “Ó Deus eterno, que conheces as coisas escondidas e sabes tudo de antemão, antes que aconteça! Tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim! Estou condenada a morrer, quando nada fiz do que estes maldosamente inventaram a meu respeito!” O Senhor escutou sua voz. Enquanto a levavam para a execução, Deus excitou o santo espírito de um adolescente de nome Daniel. E ele clamou em alta voz: “Sou inocente do sangue dessa mulher!”(Dn 13,41-46)
O profeta Daniel impelido pelo Espírito Santo grita de forma profética à favor da inocente, é surreal vermos o pastor Silas Malafaia, o povo que se diz “cristão”, as autoridades irem para as ruas e gritarem para anistiar criminosos que destruiram nosso patrimônio público e queriam roubar da nossa nação a DEMOCRACIA que foi conquistada com tanto sacrifício. Essa gente perdeu o senso crítico e a justiça, estão envolvidos nas trevas e abandonaram a verdade para se renderem a mentira. Fica claro que estão servindo o deus da mentira que é o DIABO!
O Catecismo da Igreja Católica no n° 2466 assim se expressa:”Em Jesus Cristo, a verdade de Deus manifestou-se na sua totalidade. Cheio de graça e de verdade (Jo 1,14), Ele é a “luz do mundo” (Jo 8,12), Ele é a verdade. Quem nele crê não fica nas trevas. O discípulo de Jesus “permanece na sua palavra” para conhecer “a verdade que liberta” (cf. Jo 8,31-32) e que santifica (…)”.
Falam tanto da verdade que liberta e estão de joelhos na mentira que escraviza e os tornam reféns das trevas do erro e do mal.
Quando assisto tudo isso fico pensativo e confesso que de imediato o pensamento que vem a minha mente é que tudo está perdido. Que realmente as trevas e o mal estão vencendo! Mais de imediato logo vem que não devemos temer ao mal, esse por si próprio se destrói. Não há trevas e mal que possam vencer a LUZ e o BEM!
Quero concluir com o pensamento de um padre da patrística São Clemente de Alexandria que diz: “Quando tu, Senhor Jesus, me diriges à luz recebo do Pai, a graça de ser coerdeiro contigo. Tendo dissipado as trevas que nos enrolam como uma nuvem, contemplemos ao Deus verdadeiro e proclamemos: “Bendita seja a luz verdadeira”. Essa luz nunca abandonará os que permanecerem fiéis à VERDADE ABSOLUTA que é DEUS! Vamos em frente no olhar da FÉ e não nos deixemos nos enganar e nem nos abalar pelo barulho que o mal tem feito nesses últimos tempos!
“Coragem! Eu venci o mundo”.(Jo 16,33)
Pe Marcelo Campos da Silva D’Ippolito