Livros

Cristianismo puro e simples

Uma conversa transcrita, digna dos melhores programas de rádio de antigamente. Ao mesmo tempo, um clássico cristão, sem o proselitismo e o sectarismo de muitos teólogos. Professor, romancista, poeta e crítico literário, C.S. Lewis é lembrado até hoje sobretudo pelas conhecidas “Crônicas de Nárnia”.

Este livro reúne de uma série de conversas transmitidas pela rádio inglesa BBC durante a Segunda Guerra Mundial. É uma grande contribuição de C. S. Lewis como teólogo. O intuito era trazer, em um momento muito difícil para o povo inglês, uma palavra de esperança e ao mesmo tempo de afirmação do que de fato é o cristianismo em sua essência. Lewis faz uma exposição muito didática de seu pensamento, de uma maneira que qualquer pessoa que não tenha formação teológica ou filosófica consegue entender.

Vale destacar as reflexões do autor sobre a teoria da evolução. Lewis não faz defesas infrutíferas do criacionismo, como se os livros que compõem a Bíblia fossem tratados científicos. Essa parte deve causar calafrios nos teólogos e leitores mais fundamentalistas. É também por isso que eu amo esse livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Discipulado

Vozes do cristianismo primitivo

A vida cristã normal