No domingo, a TV Globo através do Fantástico simplesmente mostrou planilhas, áudios, orçamentos… O golpe impresso! O que mais me impressiona é ver que o ser humano ainda afirma que não é verdade o golpe! É surreal a capacidade de se fazerem de inocentes, de enganarem, e pior ainda, os que se deixam enganar por essa gente sem escrúpulos.
O fanatismo é uma doença! O nosso povo está doente, precisando urgentemente de tratamento psiquiátrico! É ridículo essa situação e apatia do povo e dos políticos da extrema direita. Querem enganar-se a si mesmo e o nosso povo, criando uma narrativa para iludir e atacarem a democracia brasileira.
Os que se deixam enganar e os que se fazem de “João sem braço” não tem noção da gravidade que foi essa tentativa de golpe no Brasil. Seria a destruição total da democracia brasileira, da liberdade de expressão… Se isso tivesse acontecido, eu não poderia estar aqui escrevendo e nem falando de forma pública. Seria perseguido, preso, torturado e até mesmo morto!
Louvado seja Deus que o mal não prevaleceu e não prevalecerá!
É mais assustador para todos nós que somos contra todo tipo de cerceamento da justiça e da liberdade não termos noção de quantas pessoas envolvidas na tentativa de golpe de estado ainda estão no anonimato. São verdadeiros inimigos do país, são déspotas que se vestem de vítimas e com pele de cordeiro para matar, roubar e destruir a nossa sociedade democrática, que foi conquistada com suor e sangue dos verdadeiros patriotas, e não dessa espécie que estamos vendo hoje entre nós.
Precisamos urgentemente utilizar de todos os meios justos e lícitos para combater essa doença, esse vírus que se instalou no Brasil. Não podemos deixar que esse mal, essa maldição continue exercendo sua capacidade de seduzir nossa nação.
Você que é um verdadeiro patriota e cristão de forma pacífica e ordeira contribua para que o Brasil volte a sorrir novamente na liberdade de escolhas e não cerceamento da nossa liberdade de expressão. Todos temos direito de escolher a ideologia de direita e esquerda. Na democracia o cidadão é livre para escolher! O que não podemos é conviver com pessoas loucas e desequilibradas que criam seu mito de pernas de barro e o personificam como se fosse um Deus!
Roguemos ao Deus libertador e redentor que liberte o Brasil, e sobretudo, o povo cristão desse pecado da idolatria! Brasil livre!
Pe Marcelo Campos da Silva D’Ippolito
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição/Rio das Ostras/RJ
1 Comentário