Sobre a vitória de Donald Trump nos EUA.
A vitória do ex-presidente Donald Trump, que agora é o presidente eleito, tem despertado na mente de muitos que se dizem “patriotas” a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro concorrer a presidência em 2026.
O que mais me impressiona é que o presidente eleito dos EUA cheio de processos e condenado pela justiça americana ganhou de forma contundente a eleição. O ex-presidente Bolsonaro, com tantos processos e, sobretudo, com estando inelegível consegue ser notícia e provocar um grande estardalhaço no Brasil. E outra coisa, as urnas não são seguras quando a direita perde e faz tentativas de golpes como aconteceu nos EUA e no Brasil em 08/01/23. Por outro lado, a esquerda dá uma lição de democracia e cidadania como fez a candidata derrotada Kamala Harris que admitiu que perdeu e disse que respeita a DEMOCRACIA. Inclusive ligou para cumprimentar o presidente eleito Trump. Isso é que todo cidadão de BEM deveria aplaudir. Os que perderam devem aceitar a derrota!
Cabe algumas perguntas: Será que o povo está cego, surdo e mudo? O que está acontecendo com a humanidade: perderam o sentido da realidade e da vida? Onde está o senso de justiça, honestidade moral e ética da humanidade? Será que os americanos esqueceram o que foi o primeiro governo do hoje eleito presidente? Como foi sua saída?
Uma cena que me impactou em território americano foi ver crianças separadas de suas mães e enjauladas… E fora os outros absurdos! Será que os americanos deletaram essas cenas de horror?
Chego à conclusão que a humanidade perdeu toda sua memória, e sobretudo, a dimensão humana, o sentir a dor do outro. Lamentavelmente, o mundo gira em torno do poder e do fator econômico. São eles que ditam as normas para uma humanidade entorpecida e adoradora do dinheiro.
Há toda uma ideologia presente no mundo que constantemente vai e volta! O fascismo está cada vez mais visível e embebendo as pessoas que não conseguem enxergar o mal que tem tomado conta da sociedade.
A religião virou uma comédia religiosa onde a verdade deixou de ser verdade e a mentira tomou seu lugar. A idolatria invadiu os templos e os profetas de Baal estão com toda força e poder, conscientizando o povo “religioso” que não é cristão a se manifestar em adoração aos seus mitos.
É vergonhoso vermos aqui no Brasil após a vitória do Trump, os que se dizem “conservadores e patriotas”, se reunirem na frente da estátua da liberdade na loja Havan de São José dos Campos/SP para comemorar o fim do comunismo com a vitória do Trump. Primeiro que não se tem nada a ver com a nossa nação. Segundo que somos um país independente e não uma colônia dos EUA. Terceiro que não existe comunismo nos EUA. Tanto devaneio, tanta imbecilidade em nosso país…
Meu Deus, para onde estamos indo?
O presidente eleito fez uma série de promessas e garantiu que irá governar para todos os americanos. Faço votos que o mesmo gere o bem comum e que sua relação internacional seja para se comprometer com uma humanidade pacífica e próspera para todo ser humano! Sabemos que é quase utópico, porque os EUA sempre foram os maiores e poderosos do mundo. Mas, sonhar não é proibido!
Que Deus abençoe a humanidade e desperte no coração dos homens do poder o senso comum de paz! Só resta dizer:
VEM SENHOR JESUS!
Pe Marcelo Campos da Silva D’Ippolito
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição-Rio das Ostras/RJ