Notícias do Mundo Evangélico

MARÇAL PIORA DESEMPENHO ENTRE HOMENS E EVANGÉLICOS

Parece que os esforços de líderes evangélicos como Silas Malafaia, Edir Macedo e Estevam Hernandes estão dando certo e o candidato Pablo Marçal começa a derreter nas pesquisas.

Segundo dados da Quaest publicados pelo Jornal Metrópoles, desempenho de Pablo Marçal piora entre homens e evangélicos. Provavelmente, não caiu bem aquela cena toda após um idoso como o Datena dar uma cadeirada no candidato.

Quaest: Marçal piora desempenho entre homens e evangélicos
Piora no desempenho de Marçal entre homens e evangélicos ocorre após “cadeirada” e ofensiva de Silas Malafaia

Dos dois segmentos, o pior resultado foi entre os eleitores evangélicos. O ex-coach caiu oito pontos em uma semana nesse grupo, para 29%. A variação foi acima da margem de erro para esse recorte, que era de seis pontos percentuais.

Com isso, Marçal perdeu a liderança entre evangélicos e empatou tecnicamente com Ricardo Nunes (MDB). Candidato à reeleição, o atual prefeito oscilou de 26% para 30%, ficando numericamente à frente do ex-coach nesse grupo.

A piora de Marçal entre os evangélicos se dá após uma forte ofensiva nos últimos dias capitaneada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Jair Bolsonaro. O religioso divulgou uma série de vídeos expondo posições controversas do ex-coach.

Homens
Entre o eleitorado masculino, Marçal também caiu acima da margem de erro na Quaest, passando de 31% para 25%. Com isso, também perdeu a liderança nesse segmento e empatou na margem de erro com Guilherme Boulos (24%) e Nunes (21%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *