Se faz necessário relembrar o povo que infelizmente se deixam contaminar pelas falácias de políticos que se apresentam como “salvadores” e “cristãos”, que instrumentalizam pastores, padres e o povo com pautas que não são verídicas.
Essa mistura de religião e política não é nada saudável. E como sempre uma das pautas é o aborto! Insisto em dizer que o verdadeiro cristão não pratica aborto, independentemente, se o estado aprovar ou não! Essa discussão tem que ser alargada e jamais ser pauta de eleições!
Todos nós cristãos temos ciência dessa passagem bíblica que o rei “HERODES FICOU MUITO FURIOSO. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo” (Mt 2,16).
Na liturgia da igreja católica celebramos os Santos Inocentes no dia 28/12. A insanidade dos muitos Herodes de ontem e de hoje! É só vermos a guerra na Terra de Jesus, mais de dez mil crianças mortas, no nosso estado e no Brasil as crianças vítimas das drogas, das balas perdidas;…
Os candidatos deveriam sim, é criar POLITICAS DE VALORIZAÇÃO DA VIDA. Que lamentavelmente no Brasil não temos!
NÃO BASTA SER CONTRA O ABORTO, É PRECISO SER A FAVOR DA VIDA, sobretudo dos mais pobres. A VIDA DEVE SER PRESERVADA EM TODOS AS INSTÂNCIAS! Tortura também é contra a vida!
Nas últimas eleições presidenciais acusaram o hoje presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que iria fechar igrejas e perseguir os cristãos. Foi no seu governo anterior que a Lei 10.825 foi sancionado no dia 22 de dezembro de 2003, pelo então ministro Márcio Thomaz Bastos, que chefiava o Ministério da Justiça, que falou: “O Estado está proibido de tomar qualquer decisão que proíba o funcionamento das entidades religiosas”. Foi também no seu governo que a foi assinado o ACORDO ENTRE O BRASIL E A SANTA SÉ.
Porque falo isso, este ano é eleitoral para elegermos prefeitos e vereadores. Como sempre teremos os candidatos oportunistas que dependendo do grupinho politico estarão semeando mentiras e difamando seus opositores.
Alguns deles começaram há visitar templos, até aceitam Jesus como salvador, e pior ainda, quando se batizam como o filho e o ex-presidente fizeram… A imprensa brasileira mostrou as fotos desses batismos que trazem uma forte conotação politica. O que significa fica de fato o batismo???
E no meio dessas discussões certos pastores e padres, que tem seus interesses políticos endossam essas falácias. E povo como sempre sendo manipulado, criando doenças da intolerância entre as pessoas… Famílias se dividindo por causa dessas mentiras!
Vamos ser coerentes com nosso fé, ela não depende de lados ideológicos… Não vamos cair na lábia dos muitos charlatões… Todo cuidado é necessário!
Pense nisso! Seja honesto contigo mesmo!
Que Deus te abençoe!
Pe Marcelo Campos da Silva D’Ippolito